terça-feira, 20 de abril de 2010

identificação quê?

O avanço na tecnologia cada vez mais nos fornece meios de efectuar certas tarefas de modo facilitado. Uma dessas tarefas, aqui onde trabalho, é o controlo das entradas do pessoal que é feita por um aparelho que faz esse registo através da leitura da íris.
Mas se por um lado facilita essa tarefa, por outro é capaz de nos tirar a paciência (de manhã não é tarefa difícil). Este aparelho tem algumas mensagens sonoras que, conforme corre a leitura da íris, nós podemos ouvir.
Por exemplo... houve um dia (por coincidência era segunda feira) em que ao meter-me frente da maquina e apontando o meu olho para ela ouvi "Por favor chegue-se um pouco atrás". Desapontei o olho e olhei-a com vontade de lhe apontar outra coisa, voltei a apontar o olho e ouvi "Por favor aproxime-se um pouco mais". Fartei-me e fui-me embora.
Hoje, à semelhança de outros dias, fiz varias tentativas de leitura, olhando-a de frente, e ouvia sempre "Identificação não efectuada". Aquela frase já me estava a soar mal e foi então que me elevei um pouco, ficando ou pouco mais alto que ela, e olhei-a na diagonal. Não sei se foi por ela ver que eu a estava a olha-la de cima para baixo mas foi o suficiente para eu ouvir "Identificação concluída. Obrigado".
Pensei para mim... "Estás a ficar mais humana! Só fazes bem as coisas se te olharem de cima"

27 doses:

Sandra. disse...

:))

Ehehehe, bou já pó facebook criar uma causa de "defensores de mákinas q leem a iris q irritam biciantes do catano a uma terça de manhã" :O)) tás feito :)))))))

besuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

nb - é keu num intendo kéka bixinha te fez de mali pah!!

Anonymous disse...

ehehehehhehehheheheh desculpa :P

beijinho ó impinado

Mané

Nina disse...

Lol!
Vaidoso!:)
beijocas

najla disse...

Cá para mim calçaste foi os sapatos de salto alto (assim tipo, às escondidas) e agora dizes que te "impinaste"....sim, sim....a tipa topou-te, foi o que foi....

Rui da Bica disse...

Esse pingarelho funcionará com uma fotografia da iris, assim do tipo, da da Sandra ou da Najla ? :))
.

mjf disse...

Olá!
O respeito é muito lindo_=)
Fizeste bem em Colocares " a tua iris em cima!!!!
ehehehehe

Beijocas

Nina disse...

Lembrei-me agora: tens a certeza que n mostraste mais nada à maquineta?;)

Green Eyes disse...

Ou então finalmente acertaste na posição correcta de a olhar... nem muito perto nem muito longe, e de cima a baixo fica sempre melhor ;)

Vício disse...

não era preciso ofender-me dessa maneira, Sandra! achas que só mereço o facebook? não consegues nada que valha a pena?

Mané, estás desculpada! (de quê?)

Nina, podes crer! todos os dias tenho que olhar para o meu olho!

por acaso não Najla. mas talvez até ficasse elegante...

Rui, é claro que sim! com iris daquelas até era capaz de descobrir a data de nascimento...

MJF, eu tenho esse habito de meter a minha iris em cima de varias coisas...

Nina, juro que só lhe mostrei o olho!

Green Eyes, é com a experiência que se consegue encontrar a posição correcta...

Sandra. disse...

:))

Bem, arranjar outra cena té arranjaria, mas num seria a mema cousa né?? pertantos só tens q taguentar à bronca :O)

Axas kessa coisa q lê iris ía curtir a minha?? O:)

besuuuuuuuuuuuuuuuus

Rei da Lã disse...

E essa máquina também frita farturas?

Teté disse...

Ai, credo, já não bastava o Wall-E para máquinas humanizadas, agora até essa de-mirar-olhos anda a copiar os procedimentos dos homens? Qualquer dia é o nosso PC/portátil a exigir um beijinho, antes de o desligarmos... :)))

Isa disse...

É claro que só falas assim com tiradas tão engraçadas porque "máquina" é feminino e estás a querer mostrar o teu lado machão de quem é que manda e mais não sei quê. Que se aquilo fosse um robot olhavas prá coisa de igual para igual, certo?

Se calhar até um nadica de baixo pra cima...

Machista!

Isa disse...

Já o avanço mudou de sexo e agora é "a", gostei!:))

Anonymous disse...

de te chamar impinado não deve ser AHAHAHAHHAHA

Mané

PS: já voltaste a mostrar o olho? ehehheheh ainda bem que é a iris...imagina que era...

Vício disse...

Sandra, ela não sei mas eu... só de pensar que ias trabalhar aqui porque ela só lê a iris a quem trabalha cá... deixa-te estar assim que estás bem!

Rei, pior que isso! não tira vinho...

Teté, que cena tão linda que me criaste na imaginação! :D

Isa, não é bem assim! "maquina" tal como "pessoa" é um nome genérico e pessoa, apesar de ser uma palavra feminina por ser UM homem.
e garanto-te que não tenho nada ao olhar para mulheres de baixo para cima!
(por incrível que pareça, li o texto varias vezes e não reparei no "A"! já está corrigido, obrigado :p)

Mané, realmente, chamar-me impinado não tem desculpa!
referes-te à córnea?

Vício disse...

Isa, eu queria dizer que não "tenho nada contra ao olhar..."

Isa disse...

Escrevi o meu comentário crente nessa resposta, Vício.;)

Menino lindo.

Anonymous disse...

ahahahAHAHAHHAHAHAHHA cada um chama-lhe o que quiser...se bem q nunca lhe ouvi chamar cornea...além de porreiraço és criativo tu AHAHAHAHHAHAHAHHAHA

Mané

Vício disse...

Isa, isso quer dizer que me adoptas?

Mané, podias também mostrar a tua criatividade...

Isa disse...

LOL

Isso quer dizer que estás pelo menos a marcar pontos.

( qué que pensavas, que era assim de um dia para o outro não? já viste o tempo que demora em média um processo de adopção???)


OI! isto há bocado não estava assim pois não?
querem dar comigo em doida, é?

Anonymous disse...

isso é um conselho, um aviso, um pedido é o quê?

como sabes não és facil de entender :)) mas simples de gostar.

beijinhosss oh criativo impinado e cheio de humor (de humor ne?)

Mané

Calendas disse...

Pisca mas é o olho à máquina, vais ver que ainda se torna mais humana e às segundas-feiras começa a chamar-te "amor".

Animal Quase Racional disse...

Tens a certeza que não lhe viraste as costas e ela fez outro tipo de leitura?

Kok disse...

Oh pá, isso de dar o olho ao manifesto nunca me pareceu boa ideia!
Porém, cada um sabe de si...!

§-"aquilo" do consumo interno não quer dizer "consumir pelo interior" mas sim consumo próprio, ... tás a ver?

Vício disse...

burocracias, não é Isa?
(o que é que não estava assim?)

Mané, foi só uma sugestão! é normal gostar do que não se entende?

Calendas, acho que ela não chegava a esse ponto! ela é muito fria...

Animal, não tenho certeza mas é uma possibilidade! talvez por isso é que ela dizia que não me conseguia identificar...

Kok, quem é o manifesto?
(tou a ver, tou!!)

Anonymous disse...

Não sei se é normal. Mas também o que é a normalidade? Tens parametros para tudo? Eu não e ainda bem, porque pra complicar já me bastam as hormonas :))

Mané

Smiles que podem ser usados. Passar cursor por cima para ver código a usar

Escreve algo porque a tua opinião é importante. Mesmo que seja só para ti...