quarta-feira, 31 de março de 2010

Respeitem-me, pá!

Há filmes que me marcam. Umas vezes porque a cadeira está estragada e fico com as nádegas disformes, outras vezes porque o filme consegue tocar-me (e não me estou a referir a experiências 3D ou similares) e ainda outras porque é tão imbecil que costumo esbofetear-me em punição pelo dinheiro gasto. Nesta última categoria, recordo-me de um filme em especial, “Viagem ao centro da Terra”. Como era baseado numa história de Júlio Verne, achei que poderia ser interessante. Grande erro. Aqui ficam algumas das cenas que mais atentam contra a inteligência dos espectadores:

Cena 1: Três pessoas constatam que estão em cima de uma formação geológica que à menor pressão pode partir-se. Uma delas deixa cair um diamante e, claro, aquilo parte-se e vão por ali abaixo. Mais tarde, numa formação geológica semelhante, é feita uma perseguição a alta velocidade, envolvendo um Tiranossaurus Rex e um tipo. De notar que é o Tiranossaurus a perseguir o tipo, ou o filme seria mesmo estúpido...
Cena 2: Antes de entrarem na caverna, o puto da expedição tem dificuldades em ter rede no telemóvel. Mais tarde, quando está num lago no centro da terra, consegue ter uma conversa com a mãe, enquanto luta com uns peixes ou outro tipo de bichos.
Cena 3: Para escaparem do buraco onde se meteram, a única saída é uma chaminé que irá ser invadida por água a ferver. Qual foi o barco utilizado? O crânio de um dinossauro. Certamente era um bicho cego e sem olfacto pois de outra forma não sei como tapariam os buracos dos olhos e nariz.

Uma coisa é fazerem filmes em que o exagero é desculpado pela fantasia, outra é assumirem que os espectadores são uma cambada de acéfalos, que engolem tudo o que lhes é mostrado, ok?!?

12 doses:

Vício disse...

CENA 1: não entendo qual é o teu problema com o T-Rex! será que nunca ouvist falar da graciosidade dos elefantes quando andam nos nenúfares?

CENA 2: deve ter sido alguma rede que alguém deixou junto do lago quando tentou apanhar os peixes...

CENA 3: até parece que quando entras na agua não fechas o nariz, os olhos, a boca... o dinossauro deve ter feito o mesmo!

resumindo... acho que deves ter cuidado no cinema porque quando te sentires tocado durante algum filme pode ser alguém ao lado que se está a aproveitar do escuro.

Nina disse...

O que é certo que há quem "engula" mesmo tudo o que a 7ª arte impõe.
Não me recordo do último filme que vi no cinema!:)
beijocas

Vani disse...

Lamento, mas alguns "telespectadores" são assim mesmo.

Animal Quase Racional disse...

Vício, eu só vou ao cinema para ver se alguma jeitosa se aproveita de mim, mas até agora sem sucesso. Aposto que é por mastigar as pipocas com a boca aberta...

Nina, "há quem engula mesmo tudo o que a 7ª arte impõe". Atendendo a algumas das ramificações da 7ª arte, vou abster-me de comentar.

Vani, estou expectante em saber o porquê das aspas...

Red Maria disse...

Pois, tens razão, só engolem moscas enquanto comem pipocas de boca aberta.

Teté disse...

Ora aí está um mau hábito: esbofetear-nos a nós próprios quando o filme não presta. É que corremos o risco de ficarmos com a cara tipo à pugilista... :)

Mas também, quem te manda ir ver filmes de ficção científica?! São quase todos uma banhada, pois com a desculpa que é ficção e científica, inventam-se as histórias mais inverossímeis... Essa do indivíduo estar a falar ao telefone com a mãezinha, no centro da terra, enquanto luta com uns peixes, entende-se! Foi o Santo António, a dar-lhes um sermão para o deixarem falar com a mummy... :D

Vício disse...

a falha do sucesso é na jeitosa ou em aproveitarem-se de ti?

Calendas disse...

Deves andar com a carantonha bem vermelha de tanta chapada que lhe dás, porque ultimamente a indústria cinematográfica anda mesmo mal das canetas.

Nina disse...

Lol! Por que será que ao escrever o que escrevi me pareceu logo que terias resposta à altura?:)
beijocas

Animal Quase Racional disse...

Red Maria, achas que as moscas aguentam a barulheira?

Teté, tens toda a razão, vou começar a esbofetear quem me acompanha, é bem mais saudável. Por falar nisso, tens planos para amanhã à noite? ;)

Vício, nitidamente na jeitosa.

Calendas, eu até tenho evitado ir ao cinema, mas no outro dia entrei sem querer num ciclo do cinema belga e fui directo para os cuidados intensivos.

Nina, é o que se chama “pôr-se a jeito”, Beijocas!

Nina disse...

:)pois...
beijocas

Isa disse...

Animal Quase Racional,

Com este post perdeste o "quase". Parabéns!

( é que é tão raro num homem ...)

Smiles que podem ser usados. Passar cursor por cima para ver código a usar

Escreve algo porque a tua opinião é importante. Mesmo que seja só para ti...