sexta-feira, 26 de março de 2010

polvo também é bom!

Tenho um colega de trabalho que é tão chato que nem os colegas de secção o conseguem suportar.
É uma pessoa que, segundo um estudo feito por mim, tem uma inteligência selectiva, ou seja, há assuntos em que ele não "vê um boi" apesar de tentar mostrar que é um entendido em tudo. No entanto, acho que ele tem uma boa memória e por se dedicar muito a zoologia, geografia, 7ª arte e mais alguns temas, por vezes começa a vomitar tanta sabedoria que acaba por ficar a falar sozinho.

Esta semana houve um dia em que me sentei ao lado dele para almoçar e, como é óbvio, ele estava a ingerir comida e a vomitar conhecimentos. O assunto do dia era cães.
Dizia ele que tem um vizinho que tem um Basset Hound e que o costumava passear e que o cão era lindo e mais algumas especificações técnicas da raça que não interessam a ninguém. Eu concordei porque é uma das raças que mais gosto mas disse-lhe que gostava mais do São Bernardo.
Uma colega que estava sentada frente a ele levantou logo o problema das limpezas dos pelos (normal nas mulheres) que o cão podia causar e ele disse que o cão dele ela pior porque era um cruzamento de Pastor Alemão e Serra da Estrela.
Isto foi o suficiente para começar a descrever o cão dele.
A certa altura (não sei a que percentagem da descrição total do cão) disse que uma das diferenças entre o cão dele e o Pastor Alemão puro era o formato das orelhas porque o Pastor Alemão puro costuma ter as orelhas espetadas.

Foi então que eu disse:
- Eu também gosto bastante de orelhas espetadas! Normalmente com cebola e salsa, um pouco avinagradas e espetadas num garfo são um espectáculo.

Ele quase que soltou a comida, que tinha na boca, para cima da colega que estava a frente dele mas a conversa sobre cães parou!

22 doses:

Animal Quase Racional disse...

Eu também adoro São Bernardos! Um dia temos de trocar receitas!

Sandra. disse...

:))

N lhe falas te na baka da minha gata?? sele mudou o assunto na parte dos pelos é pq num lhagrada né?? ataum se fazes o óbesékio, pergunta lhe sele ker ma baka assim q nem a minha, pq pelos ela larga suficientes, té lhéra capaz de fazer uma embolia tamanha na boka q lhe cortasse os canais dintrigência e suprioridade artificiais :)))) yaaaaaaaaaaa tou mal disposta :))

ahhhhh e diz lhe keu tumem tive um pastor alemão arraçado de serra da estrela, mas debia ser um dog ispécial one pq tinha azólhelhas espetadas...

Entretantos, quando eu pedi ó meu pai um são bernado, pq é o cão mailindu kixiste, ele mandou me pastar lol n sei pk :o))

besuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

nb - se estiveres no teu periodo menstrual n comas polvo pq faz aparecer espinhas...ihihihihi

impulsos disse...

Ó sandra
Tu percebeste mal, mulher.
Ele num parou a conversa que estava a ter por causa dos pelos da outra...
Ele parou foi pq o vício teve o desplante de lhe cortar o fio a meada, gozando com as orelhas que ao que parece também gosta delas espetadas. Gastronómicamenta falando, é claro. Coisa que só podia dar no que deu!
É que, ao que sei, o vício é perito em orelhas, não sei se tas a ver...;)

Sandra. disse...

:))

Minha kiduxa impulsos, eu intendi, mas peteceu me desabafar, ké como qm diz: o desgraçado do colega do biciante apanhou ca minha terribel disposição lolol

mas já tou mihorzinha, pelo menos agora q desabafei :)))) O teu biciante dum raio q lhe conte tudo e sele kiser tirar satisfações, transmitinde lhe os meus contactos todos pq nestazalturas eu gosto bués dintrigencias lolol

besuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus impulsos

Sandra. disse...

nb - quanto ázorelhas com salsa e avinagradas e mai n sei k (shlep shlep shlep) faz lhe só ma veiz por ano, as restantes podes fazer pa mim tá??

Vício disse...

Animal, aceitas receitas de genéricos?

Sandra, eu só falo de coisas importantes e não sabia que tinham espetado as orelhas ao cão! coitado do animal! :p
nem sabia que comer polvo durante o período menstrual torna-o um animal vertebrado! há coisas fantásticas na natureza, não achas?

Impulsos, nota-se logo que ela não conhece os homens! o que é que interessa uns pelozitos quando se fala em orelha?
posso dizer-te um segredo? ;)

voltaste Sandra? fica lá com os pelos da vaca da gata que eu trato da orelha :D

Anonymous disse...

Podes dar-me o número de telefone desse teu colega? Eu gosto tanto de homens assim que debitam

Mané

Anonymous disse...

PS: geralmente os que debitam não lhes falta resposta :)
Mané

Rafeiro Perfumado disse...

Não gosto de textos em que cães são misturados com bois e gaijos que vomitam...

Sandra. disse...

:))

sorry mas n resisti a voltar aki.

Expulsem o rafeiroso kele num intendeu nada, té parece q num sabe ler ó assim ihihihi

e tou c a Mané, tragam o animal keu em dias como o doje gosto deles assim :))

o polvo, vertebrado pk?? prucósa das espinhas?? tsssssssssssssssssss mixplica vai

Vício disse...

Mané, eu acho que ele precisa dele! não fazia ideia que eras masoquista... é que ele muitas vezes responde mesmo sem ninguém lhe perguntar nada!

Rafeiro, se não gostas, não comes! e orelha?

expulsar o Rafeiro porquê? é por ele não ter as orelhas espetadas?
eu até te fazia um desenho mas não quero que fiques triste por ser melhor que os teus :D

Anonymous disse...

Não é ser masoquista, é gostar de conversar e de respostas e de contrariar e de...ah de orelha não gosto, canojo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu às vezes também respondo sem ninguém me perguntar nada. Alias muitas vezes dou respostas sem perguntas, que é como quem diz, gosto de puxar conversa, vai daí respondo ao silêncio com uma pergunta, no fundo o teu colega pode apenas sentir-se só. És muito exigente com as pessoas, não és?
Mané

Anonymous disse...

E orelha caída no prato da feijoada?
Hum?
É bom não é?!

Parisiense disse...

Ès mesmo mauzinho.....os cães não tem culpa de teres um animal desses como colega, tá!!!!!

Bom fim de semana.
Beijokitas

Vício disse...

Mané, se tu és assim talvez o que conseguissem eram dois monólogos em vez de um dialogo!
o problema dele é que gosta de estar no "centro do palco", mas se ele se sente só... compra mais um cão porque o que ele tem parece não resolver o problema.
não é exigência, é mesmo falta de paciência!

caída ou posta lá propositadamente! um maravilha!

que mal fiz eu ao cães, Parisiense? nem expulsei o Rafeiro daqui como me sugeriram...

najla disse...

Esse tipo de gente (que parecem entendidos em quase tudo, mas se lhe perguntas algo básico não sabem....) deviam ser exterminados! Todos! Com pêlo, sem pêlo, com orelha ou sem ela....mainada!

Anonymous disse...

Xiça que és bruto! Bom fim de semana, para não te esgotar o resto da peciência

Mané

PS: geralmente é quem tem medo que compra um cão, para a solidão 2 cães resulta, mas é entre um e o outro. Monólogo.

Teté disse...

Eu também gosto de orelha: numa saladinha bem temperada, acompanhada com uma bela bjeca, nham, nham! :)

Agora de gente dessa, que gosta tanto de se ouvir falar que nem percebe que está a entediar (é dizer pouco, mas pronto!) os outros, fujo como o diabo da cruz. Ou a sete pés. Resumindo: fujo! E nunca me apanhariam sentada na mesma mesa do refeitório, alguma desculpa havia de arranjar para trocar de lugar... :D

Há melgas que infelizmente temos de aturar, as que não temos, resolve-se bem o caso!

Bom fim de semana para ambos! :)*

Red Maria disse...

Resumindo: (a)manda o polvo, as espetadas(orelhas dispenso e gajos-tipo-melga também) e não se fala mais nisso!

Sandra. disse...

:))

kengraçadinho kés, ólha se te cai um dentinho ca piadola do "desenho melhor q o meu" :o))))

Pode ser por n ter azorelhas espetadas tb, mas era mais pq falou em gomitados num blogue cultural, como é o teu e do animal né??

Nina disse...

Lol!
Afinal tu tb és maroto...n é só o Animal!lol
Mas que há gente mto aborrecida, lá isso há!
beijocas

Vício disse...

Najla a exterminadora implacável...

Mané, não lido bem com elogios... nem sei o que te responder...

não é preciso ser tão radical, Teté! por vezes dá para rir um pouco!

Red, será que gostas mais de chispe? (mesmo ser cor nas unhas)

não era piadola, Sandra.

Nina, eu? maroto? não! estou proibido pelos médicos!

Smiles que podem ser usados. Passar cursor por cima para ver código a usar

Escreve algo porque a tua opinião é importante. Mesmo que seja só para ti...