segunda-feira, 15 de março de 2010

Depois queixam-se da crise...

É natural que Portugal esteja em crise. Atentem na letra desta canção, de um Ricardo Qualquer Coisa:

Eu sonhei, que o mundo estava a acabar
E isso fez-me pensar
Em tudo o que me resta fazer
Lamentei, tudo o que não fiz
Vou fintar qualquer obstáculo, para concretizar
Os meus sonhos
Apenas...
Tenho que virar
A minha vida de pernas para o ar
E procurar, uma casa
Para eu morar
Um pequeno T2
Onde podemos viver os dois
Com vista para o mar e um jardim
Um carro com teto de abrir
Só, me falta arranjar um emprego
Para poder estar contigo
Só contigo...
Vou tentar...
Encontrar!!

Este é o espírito português. Sonha que o mundo está a acabar e no que é que pensa? Em comprar uma casa e um carro. Mas atenção, não é uma casa qualquer nem um carro qualquer! A casa tem de ser um T2 (mesmo que seja para viver só com a tipa) com vistas privilegiadas e um jardim, o que faz adivinhar uma moradia. Quanto ao carro, tem de ter tecto de abrir, que aliás é dos extras mais solicitados por quem sonha que o mundo está a acabar.

Curiosamente este tipo sonha com estas cenas mas está desempregado. E atenção, não quer trabalhar, quer um emprego, que não só lhe permita comprar estas cenas mas lhe permita estar sempre com a tipa (com tanta devoção deve ser podre de boa). Mais um que se vai candidatar aos Fundos Europeus, aposto!

4 doses:

Vício disse...

a letra da musica tem lógica!
ele nem falou em arranjar um trabalho...

Red Maria disse...

Trabalho? Tu nem as pensas, Vício, o homem quer lá trabalho! Lindo, pá, adorei, diria mais, ADOREI!

Teté disse...

Deve ser letra de Ricardo Landum, um fulano que escreve imensas letras para músicas pimba... :)))

Quanto à análise do "poema" (se assim se pode chamar) está 5*****!!! Espírito português mais tacanho, mas sempre com a mania das grandezas... :D

Animal Quase Racional disse...

Vício, tem lógica?!? Mas tu queres ser espancado, ou quê?!?

Red Maria, exactamente, o tipo quer é emprego, poder andar a FUAR de um lado para o outro!

Teté, este "artista" vem muito na onda de outros "artistas", em que a grande preocupação é rimar. Fazer sentido? Isso é para os totós...

Smiles que podem ser usados. Passar cursor por cima para ver código a usar

Escreve algo porque a tua opinião é importante. Mesmo que seja só para ti...