quinta-feira, 25 de março de 2010

Hello, está aí alguém?!?

Situação verídica ocorrida numa aula de castelhano (e não espanhol, como dizem os ignorantes):

Professora:
Y para escuchar con cascos… como se dice en portugués?
Aluno parvo: Headphones!

Depois ainda teve a lata de ficar ofendido com a minha reacção. Ok, talvez tenha exagerado um bocadinho quando gargalhei um “mas que grande bear!”, mas que ele mereceu, sem dúvida!

16 doses:

Vício disse...

deve ter havido alguma falha de comunicação e o aluno percebeu pretoguês!
mas nem foi mal de todo! ele podia ter associado cascos ao calçado que trazia no momento e sentir-se uma cavalgadura...

Anonymous disse...

ohhh também não percebem nada, insensíveis que sois. Então há termos que já nem se sabe bem como dizer em português, exemplos:

gillette
Ménage
hall

e vá lá, vá lá, que eu diria em que é que os cascos dos cavalos ajudam a ouvir

volto já vou ali beber café
ah Bom dia aos dois residentes

Mané

Sandra. disse...

:))

buenos dias ós dós e ós restantes óbebiamente :))

Minhálma tá parba, q bien se habla español áki...desconhecia esta faceta no teu isbrogue, por completo memo :|

ah e já sei q o animal é titxér dispañol, ó de castelhano ó lá o ké e assim.

besuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

Vani disse...

Que mauzinhooooooooooos!

Animal Quase Racional disse...

Vício, para ter um comentário daqueles passou-lhe foi uma cavalgadura por cima, e várias vezes!

Mané, gostei da escolha utilizada nos exemplos. Sim, continuo com uma escolha selectiva das palavras dentro dos comentários...

Sandra., já devias saber que blogues do vício têm sempre uma forte carga cultural, no mínimo com uns 28 quilos. Eu, castelhano? Antes puxar as orelhas até aos coisos e dar um nó!

Vani, quais mauzinhos, o tipo era uma besta, merecia ser espancado com um ferro em brasa!

Rei da Lã disse...

Cascos de carvalho?

Anonymous disse...

te gustan las palabras escojidas porque es el animal que hay en ti...

o café não me deixou melhor, o cansaço também não. Apetecia-me dizer mais qualquer coisa, mas não percebo nada de línguas. ehehhehehhehe

Mané

Animal Quase Racional disse...

Rei da Lã, não, de PVC!

Mané, agora seria demasiado fácil a escolha selectiva, pelo que me vou remeter ao silêncio...

Anonymous disse...

Xiça, estava a ver que não te conseguia ver a parte racional ihhiihihihihhi

mas muito silêncio não, por favor, é que vir aqui ler-vos tem sido quase a melhor parte do meu dia laboral :))

Mané

Sandra. disse...

:))

mazólha q te aconselho a n puxares, pelo menos até ós coisos, passarias a animal quase irracional :)e num kremos isso né??

Quanto ó biciante ca mania ké mau, epah, balhalhadeus e assim ;)))

Vício disse...

é bem possivel!
há pouco esqueci-me de te perguntar uma coisa... porquê bear? em português talvez fosse mais sonante...

Animal Quase Racional disse...

Mané, o meu lado racional é muito ténue, semelhante à visão de D. Sebastião retornado de Marrocos, numa quarta-feira de nevoiro...

Sandra, isto é só uma ideia, claro que nem precisava de as puxar, bastava uni-los. ;)

Vício, atendendo ao historial do bicho, acho que em português ele não entendia.

Anonymous disse...

Não consigo ter essa visão, deve ser porque não conheço nenhum Dom, Sebastião, Marrocos e ser quinta-feira. Já o nevoeiro apesar de ser meu conhecido, também me dificulta a visão ehehehehhehehehheh

Já agora não achas que o moço ficou ofendido porque também ele não percebe de línguas e não sabe o que lhe chamaste?

ehehehhehehhehe

Mané

Teté disse...

Me voy, que de castelhano percebo pouco... ou nada!

Mas embirro um bocado quando a malta começa a falar com palavras estrangeiras pelo meio, esse bear aí também me pareceu deslocado: era burro, e estava tudo dito! :)

Animal Quase Racional disse...

Mané, mesmo não sabendo nada de línguas, acho que se apercebeu que estava a ser gozado. E safou-se a ser espancado por pouco!

Teté, nem pensar, quanto muito chamava-lhe "donkey"!

Nina disse...

Maroto!:)
beijocas

Smiles que podem ser usados. Passar cursor por cima para ver código a usar

Escreve algo porque a tua opinião é importante. Mesmo que seja só para ti...