quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

sonoridade #001


Eu sonhava que tinha entrado no corpo de um suíno, do qual não era fácil sair, e que chafurdava os pelos nos lodaçais mais imundos. Seria como recompensa, tal como desejara, já não pertencia à humanidade.
Por mim, entendi assim a interpretação do sonho e senti com isso uma alegria mais que profunda. A metamorfose nunca surgiu a meus olhos senão numa alta e magnânime ressonância de uma felicidade perfeita que há muito esperava.
Tinha chegado finalmente o dia em que eu era um suíno!
Experimentava os dentes nas cascas das árvores. O focinho, contemplava-o com delicia. Já não me restava a mínima parcela de divindade. Consegui elevar a alma até à excessiva altura desta inefável volúpia.


Escutai-me pois e não coreis! Inesgotáveis caricaturas do belo, que levais a sério o ridículo zurrar da vossa alma soberanamente desprezível, e que não compreendeis por que motivo o criador, num raro momento de excelente paródia (que de certo não ultrapassa as leis gerais do grotesco) cedeu um dia ao mirífico prazer de fazer habitar um planeta por seres singulares e microscópicos chamados humanos, cuja matéria se assemelha à do coral vermelho.
Claro que tendes razão para corar, ossos e gordura, mas escutai-me! Eu... não vou com a vossa inteligência. Vós faríeis como se fosse expulsa do sangue ante o horror que ela vos testemunha.
Esquecei-a e sede consequentes vós próprios.


Agora não havia mais constrangimentos. Eu queria matar, matava e isso até me acontecia muitas vezes e ninguém mo impedia. As leis humanas perseguiam-me, ainda, com a sua vingança mas a minha consciência não me acusava de nada.

Sonho - Mão Morta
Album - Maldoror (baseado na obra "Cantos de Maldoror" de Conde de Lautréamont)

Nota: texto escrito por mim a ouvir a musica. É possível que alguma palavra não corresponda ao texto real.

3 doses:

Teté disse...

Curioso, fez-me lembrar vários livros que li, do "Perfume", ao "Triunfo dos Porcos", passando pela "Metamorfose" kafkiana. Talvez estes escritores tenham bebido desta fonte, já que o poeta é anterior a eles... :)

Teté disse...

Gostei demais! :D

Maria disse...

Também andas com insónias? Juras que ouves isto?

Smiles que podem ser usados. Passar cursor por cima para ver código a usar

Escreve algo porque a tua opinião é importante. Mesmo que seja só para ti...