sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A ultima é a primeira

Por causa do que publiquei na terça feira lembrei-me de algo que um dia um dos meus professores de português me disse em relação à leitura.
O assunto principal pode estar no centro do texto mas o que fica mais presente na memoria é a ultima coisa que se lê e, na terça feira, por causa da telepizza ninguém falou da piada... ok... tentativa de piada dos 400 metros.
Isto significa que o meu leitorado... esta palavra existe, não existe?
Se um grupo de eleitores é eleitorado, um grupo de leitores é leitorado.
Ou não?
Vendo bem... os eleitores elegem e os leitores não legem. E para além disso, os leitores lêem os eleitores não elêem! Por isso devia-se chamar elegeitores a quem elege...
Ok! Não interessa!

Apenas relembro que, apesar de tudo, eu falei novamente nos 400 metros... ainda se lembravam?
Pois... eu sabia que não!!

BC!

0 doses:

Smiles que podem ser usados. Passar cursor por cima para ver código a usar

Escreve algo porque a tua opinião é importante. Mesmo que seja só para ti...