segunda-feira, 19 de outubro de 2009

pensamento #002

Ontem recebi pela primeira vez, esta semana, um email que circula nas caixas de correio como pedido de ajuda para uma menina que sofre da estranha doença de Targardt. Tão estranha que pode ser confundida com a Doença de Stargardt.

Pessoalmente considero, o acto de reenviar este email, um acto que mostra um pouco de irresponsabilidade por parte de quem o reenvia. Digo isto pelo seguinte...

1º - Encontrei registos deste pedido de ajuda com data de 2004. Nesse pedido de ajuda dizia que a menina tinha 7 anos. No email que recebi ontem também!
Já pensaram que existe por aí muita gente que lida mal com o envelhecimento e pode ver nesta doença uma fonte de juventude?
Isto pode fazer com que algumas pessoas procurem sofrer desta doença para manter a idade.

2º - Segundo o email, esta doença provoca a degeneração da macula. Esta definição para os mais leigos pode trazer também muitos problemas porque não sabendo o que é a macula podem pensar que a doença os torna imaculados. E existe muita gente com forte ligação à religião, ou seja... quase imaculados.

3º - Nos tempos que correm, com o aumento do desemprego, também é arriscado enviar este email porque em 2004 era indicado um endereço de email do servidor ruralinfo.pt e agora o servidor do endereço indicado é creditoagricola.pt.
Esta mudança pode criar problemas porque, com a crise que atravessamos, é possível que surja a suspeita do pai da menina ter ligações ao Ministério da Agricultura por ter passado de rural para agrícola.
De qualquer modo acho que ele deveria criar uma conta de correio num servidor com bastante capacidade porque li vários testemunhos que as tentativas de contacto não são bem sucedidas e eu não ponho em causa a existência deste endereço! Apenas acho que deve ter a caixa cheia...

Por causa destas razões não enviei este email a ninguém mas não deixem de me enviar emails deste tipo porque eu sou uma pessoa sensível a estes casos.

PS - o meu sangue é B negativo! Se tiverem noticias daquela pessoa que está há vários anos à espera de sangue deste tipo digam-me alguma coisa para eu lhe enviar algum.

0 doses:

Smiles que podem ser usados. Passar cursor por cima para ver código a usar

Escreve algo porque a tua opinião é importante. Mesmo que seja só para ti...