segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Ovos da Páscoa

Numa altura em que toda a gente fala do natal, que era uma boa alternativa aos feriados religiosos que vão ser eliminados do calendário (para tentar que o nível de estupidez humana reduzisse), eu vou falar em ovos da páscoa.
Ovos da Páscoa, ou Easter Eggs na forma original, são brincadeiras escondidas dentro de programas ou páginas web e que só com alguns comandos podem ser descobertos.

Deixo aqui alguns dos Easter Eggs que se podem encontrar facilmente.

Google:

- Entrar no Google e escrever "Find Chuck Norris", depois disso pressionar o botão "Sinto-me com sorte".
- Digitar Google invertido (elgoog) e pressionar o botão "Sinto-me com sorte"
- Digitar "mentalplex" e pressionar o botão "Sinto-me com sorte"
- Digitar "maior mentiroso do mundo" e pressionar o botão "Sinto-me com sorte"
- Digitar "Google Gothic" e pressionar a tecla "Sinto-me com sorte" (para goticos)
- Digitar "Google Pacman" e pressionar a tecla "Sinto-me com sorte" (para quem gosta de jogar pacman)
- Digitar "Google Guitar" e pressionar a tecla "Sinto-me com sorte" (para musicos)
- Digitar "Google Raibow" e pressionar a tecla "Sinto-me com sorte" (para colorir o google)
- Digitar "askew" ou "tilt" e pressionar enter
- Digitar "do a barrel roll" e pressionar enter

Aqui podem ver todos os logos usados pelo Google em todo o mundo.


Microsoft Word

- Para quem quer saber mais sobre esta aplicação apenas tem que entrar num documento em branco, digitar =rand(100,55) e pressionar a tecla "Enter"
- Escrever =lorem() e pressionar a tecla "Enter"

Bloco de notas

- Abrir um documento novo e escrever “Bush hid the facts”. Salvar o ficheiro com um nome à escolha, fechar e voltar a abrir o ficheiro.

Existem muitas mais em outras aplicações mas escolhi apenas estas por serem as mais acessíveis.


0 doses:

Smiles que podem ser usados. Passar cursor por cima para ver código a usar

Escreve algo porque a tua opinião é importante. Mesmo que seja só para ti...