sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

tunning #003

Na ultima publicação tunning falei na alteração do tema pré-definido do Windows XP por outro oficial, não editado.
Hoje vou falar na substituição do tema por temas não oficiais.

Na net podem encontrar-se milhares de temas que podem ser usados para alterar o aspecto do nosso sistema operativo mas como o Windows vem protegido contra o uso desses temas é necessário fazer algumas alterações para que essa protecção seja quebrada.
Para isso é necessário substituir o ficheiro DLL (Dynamic-link library ou Biblioteca de ligação dinâmica) por um novo que esteja desprotegido. Como isso não pode ser feito de qualquer maneira é necessário usar um pequeno programa de uso bastante fácil. Falo do Replacer e podem fazer download do mesmo na barra lateral deste blog, assim como do uxtheme.dll que é o DLL alterado que vai substituir o original do Windows.
NOTA: Este DLL serve apenas para o Windows XP SP3

Depois de baixar os arquivos, descompactam cada um deles para uma pasta à vossa escolha e seguem o tutorial que podem ver aqui

Depois do computador reiniciar, estará pronto para ser alterado a nivel visual com qualquer tema. Existem diversos locais na internet onde podem ser encontrados e para isso basta procurar no Google por Temas XP (por exemplo).
Um dos locais onde se podem encontrar muitos temas e bastante interessantes é no site deviantART.

Instalar o tema também é um tarefa bastante facil!
Faz-se o download do tema e descompacta-se. Ao descompactar o tema escolhe-se, como pasta de destino, a pasta localizada em C:\WINDOWS\Resources\Themes.
Depois disso, entra-se na pasta onde está o tema que se acabou de descompactar e dá-se 2 cliques no ficheiro msstyles nessa pasta. Irá ser aberta a janela das propriedades do sistema e basta clicar em Aplicar e OK.
O vosso Windows acabou de ganhar uma cara nova!

NOTA: existem certos temas, que se podem baixar do internet, que são executáveis. Pessoalmente não confio muito nestes temas e até ao momento apenas usei temas com a extensão msstyles. Não me responsabilizo por nada que possa acontecer se decidirem usar ficheiros com extensão exe.

1 doses:

Teté disse...

Pois olha, o meu vai ficar com a carinha laroca com que nasceu, que sempre é melhor assim do que dar raia... :D

Bom fim-de-semana! :xa

Smiles que podem ser usados. Passar cursor por cima para ver código a usar

Escreve algo porque a tua opinião é importante. Mesmo que seja só para ti...