sexta-feira, 30 de abril de 2010

consultório sentimental

Querido diário,
Encontro-me num dilema que me está a perturbar bastante. Trabalho numa sala que tem uma maquina multi-funções, que também é usada pelos meus colegas da sala ao lado e que gastam bastante papel.
Devido a este problema, com o meu antigo colega, combinei esconder 2 resmas de papel para termos sempre uma reserva para nós.
Agora tenho um colega novo e ainda não lhe contei sobre as resmas escondidas e há poucos minutos o papel acabou.
Será que lhe devo contar?

(Acho que vou aguardar que ele vá ao economato buscar uma caixa porque ele já se mostrou disposto a isso...)

quinta-feira, 29 de abril de 2010

um ponto CUmum...

Depois de profunda reflexão, e muitas horas de observação, cheguei à conclusão que existe algo em comum entre o cu duma engenheira daqui e o meu trabalho: São das poucas coisas que são admiradas, em cada um de nós, pelos outros.

Mas suspeito que estou em desvantagem...

quarta-feira, 28 de abril de 2010

É uma questão de interpretação

“Um dia vais achar que a tua intimidade não é para todos”

Esta é uma das frases da nova campanha da Sumol, Mantém-te Original. Como contraponto a esta e outras frases, a campanha afirma “quando esse dia chegar não lhe fales”.

No caso da presente frase, acho que seria muito mais adequado:
Quando esse dia chegar podes bem deixar de ser uma puta

terça-feira, 27 de abril de 2010

uma meia de leite, se faz favor!

Tenho reparado que os pacotes de açúcar da Delta variam de aparência com muita frequência. Neste momento promovem uma promoção (que por ser promoção tem alguma lógica que seja promovida) em que podemos comprar várias chávenas relativas ao mundial de futebol e habilitar-nos a viagens.
O slogan é:
COLECCIONE AS TAÇAS "DELTA É MUNDIAL" E FAÇA EM CADA CHÁVENA UMA VIAGEM IRREPETÍVEL

Está giro não acham? A minha duvida, no meio disto tudo é... onde é que eu me sento?
Compreendam que nunca viajei numa chávena!
E por falar nisso, como é que as chávenas se deslocam? Eu já vi algumas a voar mas era um voo tão irregular que duvido que seja essa a forma usada... (ou talvez seja... afinal o slogan diz que a viagem é irrepetível)

Acho que não vou aderir a esta promoção. É que eu gostava de viajar com companhia e, pela aparência, as chávenas são monolugar.
Se ainda fosse uma chávena de meia de leite...

segunda-feira, 26 de abril de 2010

com ou sem lubrificação?

Chefe de equipa:
- Quando puder abra-me para esta vara.
Eu:
- ...

Nota: vara é um acessório de algumas maquinas usadas pela minha empresa e sou eu que abro as ordens de reparação para esse equipamento.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

coisas em grande...

Conhecem aquela anedota em que um tipo ao criar uma password para o computador escolhe "penis" e o computador mostra-lhe um aviso a dizer que a password dele era demasiado curta?

Comigo aconteceu algo parecido. Vejam o que eu recebi ao enviar um email...

[ver imagem]

[ver conteúdo do email]

O mail que se lixe mas tirar anexos é que eu não tiro!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

és tão menino!!!!

O meu colega, por estar a ouvir "Big in Japan" do Guano Apes, acabou de me perguntar se eu já tinha ouvido a versão original... daaaaa!!!
Foi sensato porque, há uns anos atrás, houve alguém que ao ouvir uma versão original de uma musica apenas disse...
- "Xiii, estragaram a musica!".

sinto-me literário...

Não sou uma pessoa que dedique muito tempo à leitura (incluindo nos blogs) mas se o inicio de qualquer leitura me prender a atenção sou capaz de o fazer. Por exemplo, na altura que andava na escola, por causa das aulas de português dediquei bastante tempo à leitura d'Os Maias"! Cheguei à pagina 15!
Conto pelos dedos das mãos os livros que já li até ao fim (excluindo BD) . Mas houve um, talvez por me ter sido oferecido num aniversário, que me marcou bastante, tanto pelo gesto que foi como pelo seu conteúdo. Não conhecia Nicholas Sparks mas quando comecei a ler "O diário da nossa paixão" só sosseguei quando cheguei ao fim. Gostei mesmo!!
O autor consegue através da escrita com que o leitor crie, na sua imaginação, cenários paradisíacos.
Passado algum tempo vi o filme baseado neste livro e posso dizer que, se o livro me tinha prendido bastante, o filme também conseguiu o mesmo efeito.

Ontem fui ao cinema e por ter visto que estava em exibição mais um filme baseado num conto desse autor, decidi levar a minha dealer a ver esse filme, "A melodia do adeus". Boa opção.
Gostei do filme! Uma história simples, mas cativante, que, tal como o que tinha visto anteriormente, conta com 3 características que, começo a desconfiar que, são típicas do autor. Férias de verão de algum dos personagens, cartas trocadas que só são lidas passados alguns anos e cenários que nos fazem "viajar" para lá.


Para terminar a noite, a minha dealer apresentou-me um dos últimos livros que adquiriu. O "Livro Imperfeito" foi escrito por um amigo pessoal dela, que eu também conheço pessoalmente, chamado António Paiva. Li apenas as primeiras páginas mas com o compromisso de ela me emprestar o livro para ler até ao fim. Já tinha lido alguns textos deste autor e tinha gostado (e até já o vi deitado no chão frente a uma plateia a declamar um poema) e o que li deste livro não me desiludiu.
Aconselho este livro!

Com tudo isto, relacionado com a literatura, começo a ficar preocupado! Se isto continua desta forma, qualquer dia, em vez de ia ao café beber uns copos, começo a passear-me em livrarias. Nem quero imaginar uma coisa destas! Chiça!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

A malta quer é acelerar, pá!

De uma perspectiva puramente racional, podemos dizer que as pernas das mulheres se assemelham em muito aos extras de um veículo: é bom saber que os temos, dá para nos gabarmos junto dos amigos, até os utilizamos de vez em quando mas na prática, quando chega a hora da verdade, isto é, conduzir, o que a malta quer é que o carro pegue e meter prego a fundo!

terça-feira, 20 de abril de 2010

identificação quê?

O avanço na tecnologia cada vez mais nos fornece meios de efectuar certas tarefas de modo facilitado. Uma dessas tarefas, aqui onde trabalho, é o controlo das entradas do pessoal que é feita por um aparelho que faz esse registo através da leitura da íris.
Mas se por um lado facilita essa tarefa, por outro é capaz de nos tirar a paciência (de manhã não é tarefa difícil). Este aparelho tem algumas mensagens sonoras que, conforme corre a leitura da íris, nós podemos ouvir.
Por exemplo... houve um dia (por coincidência era segunda feira) em que ao meter-me frente da maquina e apontando o meu olho para ela ouvi "Por favor chegue-se um pouco atrás". Desapontei o olho e olhei-a com vontade de lhe apontar outra coisa, voltei a apontar o olho e ouvi "Por favor aproxime-se um pouco mais". Fartei-me e fui-me embora.
Hoje, à semelhança de outros dias, fiz varias tentativas de leitura, olhando-a de frente, e ouvia sempre "Identificação não efectuada". Aquela frase já me estava a soar mal e foi então que me elevei um pouco, ficando ou pouco mais alto que ela, e olhei-a na diagonal. Não sei se foi por ela ver que eu a estava a olha-la de cima para baixo mas foi o suficiente para eu ouvir "Identificação concluída. Obrigado".
Pensei para mim... "Estás a ficar mais humana! Só fazes bem as coisas se te olharem de cima"

segunda-feira, 19 de abril de 2010

sinto-me bem por me entenderem...

Acho que, tal como acontece comigo, também vocês se sentem bem quando dizem qualquer coisa e são entendidos por quem vos ouve. Comigo acontece e ontem tive uma prova disso ao entrar no café, reparar que a sala estava mais cheia que o habitual e todos estavam a olhar para a televisão. Olhei também e vi que estava a ser transmitido o jogo Académica - Benfica. Foi então que em tom alto eu disse "BRIOOOSA". Como eu sou uma pessoa que tenta quase sempre usar um pouco de humor nas coisas que digo, senti-me bem quando alguém me disse "Tens umas piadas muito giras!!".
Vocês também acham que sim?

sexta-feira, 16 de abril de 2010

sou um pentanuario!

Foi na passada quarta-feira, 14 de Abril, que o Vício completou a bonita idade de 5 anos. Sou um velho...
Muitos disparates conhecimentos foram publicados neste período.
Muitos blogs foram criados por mim (a maior parte com vida curta).

Tudo começou por causa da vontade de partilhar o conteúdo de emails que eu normalmente recebia. Numa fase em que tudo na net era novidade para mim tornou-se um desafio criar um blog e personaliza-lo, tornou-se um gozo receber os resultados disso mesmo.
O berço do Vício foi o blog HUMOR... a salvação, ainda nos servidores do Sapo, que se manteve activo durante quase 2 anos. Mas a simples publicação de conteúdo de emails deixou de me satisfazer e foi em Outubro de 2006 que surgiu o Pensamento pró fundo. Foi com este ultimo, já nos servidores do blogger, que o Vício se mostrou mais, partilhou muito de si (e de mim).
Houve ainda uma pequena passagem pelo Comunidades, onde o meu "amor" por lobos fez com que me mostrasse como Lobo Solitário e publicasse o lado negro de mim e da minha vida pessoal. Mas o blogger conseguiu prender-me e foi nesta plataforma com a publicação de pensamentos pro-fundos, recortes digitais adulterados por mim, olhares profundos guardados em fotos que ia tirando nas minhas viagens pelo país, vídeos musicais, dicas para personalizar um blog, entre muitas outras coisas (em dezenas de blogs), que me fui mantendo.

Actualmente tenho apenas este blog, para o qual decidi convidar o Animal para contribuir e assim alimentar a minha preguiça. Acho que está a correr bem!
Ao contrário do meu blog anterior (e nem conto com o Vici(o)ssitudes), este blog é o mais simples possível. Não tem javascripts instalados, não tem muitas imagens (apenas foi usada uma só imagem nas publicações). Resumindo... dá para escrever uns disparates sem muitas pretensões!
Mas acho que lhe falta um par de mamas...

Bom coiso aka FDS

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Há pessoal com muito azar

Segundo esta notícia, a Victoria Beckham exige fazer sexo cinco vezes por dia, tudo isto numa tentativa de engravidar novamente. Mais, como quer ter uma menina, segue uma dieta rica em hidratos de carbono, socorrendo-se para isso do seu chef particular, o qual leva para todo o lado.

Este é o tipo de notícia que me faz sorrir pela manhã. É que imaginar o desgraçado do David a ter de picar o ponto de acordo com uma escala, enquanto a Victoria come um toblerone incentivada pelo seu cozinheiro, é no mínimo hilariante.

E a sorte do cozinheiro é o David estar lesionado e andar lá por casa, ou ainda se arriscava a ter de desempenhar outro tipo de funções...

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Isso é teu e só teu!

Sou defensor da ideia que um macho não deve deixar outros machos ouvirem as suas escapatórias anais, vulgarmente conhecidas por peidos. É que o tipo de som produzido pode levar a pensamentos sobre o formato do cu que o produziu, e isso é meio caminho andado para a rabetice. Querem diferenciar-se dos demais? Arrotem, atirem piropos, acelerem o carro nas passadeiras quando forem a passar velhinhas, mas guardem as vossas ressonâncias intestinais apenas para vocês!

PS: para quem possa pensar que esta ideia surgiu após uma audição do género e consequente pensamento sobre cus alheios, não só está enganado como a arriscar-se a levar uma tareia

terça-feira, 13 de abril de 2010

situação financeira do país

Numa altura em que muito se fala sobre o desenvolvimento económico, aumento da divida externa, inflação e afins surgem novas previsões surpreendentes para a economia nacional... sabiam que hoje o Benfica recebe o Sporting?

segunda-feira, 12 de abril de 2010

uma palavra de apoio...

Para ti que mandaste largar o fôgos, neste momento que imagino que não seja o melhor devido ao que passaste no ultimo jogo, quero dizer-te algo que te possa confortar...

- Don' t be sad! The other team is a mess(i)!!!
 
(Falei-te em inglês porque sei que dominas a língua por teres estado em Inglaterra e o português não é o teu forte.)

sexta-feira, 9 de abril de 2010

ontem, um homem fez-me feliz!

Eu sorri tanto quando ele chegou junto de mim com aquilo na mão!

Quem nasceu nas décadas de 60 ou 70 deve lembrar-se, certamente, duma série de ficção chamada Battlestar Galactica. Eu era miúdo e digo-vos que, talvez por isso, foi uma das séries que me marcou mais.
A ansiedade de um novo episódio era enorme, na escola juntavam-se 4 tampas de esferográficas Bic para simular os caças que combatiam os cylons, passava bastante tempo a pensar e a fantasiar sobre a série.

Ontem um colega de trabalho, depois de eu mostrar interesse em ver a série de novo, trouxe-me 10 DVDs com episódios da série original e da nova série. Foi uma espécie de maratona que fiz ao serão! Copiar os DVDs para o computador e agora mal posso esperar para um momento de nostalgia e possivelmente achar que afinal aquilo não tinha qualidade nenhuma recordar as aventuras espaciais que me prenderam tanto no passado.
 Ainda nem o genérico inicial vi porque o tempo não dá para tudo e por causa do tempo que passei a fazer as cópias até tive que adiar a minha masturbação diária.

Nota: agradeço que não sejam perversos por eu ter falado em masturbação porque foi só uma forma de me referir a algo que me dá bastante prazer e com a qual eu consigo obter esse prazer sozinho... DORMIR.

Bom coiso!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

extra! extra!

"O palhaço compra empresas de alta tecnologia em Puerto Rico por milhões, vende-as em Marrocos por uma caixa de robalos e fica com o troco. E diz que não fez nada. O palhaço compra acções não cotadas e num ano consegue que rendam 147,5 por cento. E acha bem.

O palhaço escuta as conversas dos outros e diz que está a ser escutado. O palhaço...
"

Continuar a ver a palhaçada aqui.

todos temos um destino traçado!

Eu acredito que o nosso destino, apesar de grande parte ser construído por nós, já está traçado.
Digo isto porque, olhando para mim a nível profissional, posso dizer que... estou bem! (quero alertar o meu chefe ou o meu patrão, se vierem ler isto, que este "bem" não inclui a remuneração).
Apesar do meu trabalho não estar minimamente relacionado com a área dos meus estudos, gosto do que faço e esforço-me para o fazer bem mas por vezes imagino-me a fazer outras coisas. Do tipo, como seria se eu trabalhasse naquela área?
Ontem aconteceu de novo e fiquei feliz por estar onde estou!
Tudo se passou quando estava a ver noticias e mostraram uma entrevista de exterior a algumas meninas que estavam para ver o concerto dos Tokio Hotel...
Quase fiquei com o meu neurónio bloqueado com tanta estupidez emoção mostrada e garanto-vos que se eu fosse o camera-man daquela reportagem ia ter problemas com a entidade patronal por apresentar uma imagem tremida ou mesmo por deixar de conseguir focar a entrevistada para me rebolar no chão.
O clímax foi quando uma menina, que chorava como se tivesse no funeral de algum parente, mostrava um rabisco no braço, feito por um elemento do grupo, e dizia entre soluços "Nunca mais vou lavar o braço!".
Ainda bem que foi no braço porque se ele lhe tivesse tocado noutra parte, qualquer dia não se podia parar junto dela!

Alguém sabe onde se vendem cérebros?

PS: isto hoje está um pouco pró fraquito mas acho que é por ter o ar condicionado ligado...

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Se o Vício pode, eu também!

Ouvi ontem na RFM:
“Tiger Woods voltou a dar umas tacadas, apenas para treinar, com 40.000 pessoas a assistir.”

Realmente só um grande atleta para conseguir dar uma tacada com tanta gente a olhar e a criticar a sua performance.

terça-feira, 6 de abril de 2010

o tarado sou eu?

Por vezes fico a pensar se serei muito perverso... quer dizer... se tenho uma mente muito perversa. Eu acho que é um pouco mas não considero em demasia. Acho que por vezes me é aplicado esse rotulo porque há pessoas mais distraídas que eu e por isso lhes passa muitas coisas "ao lado".

Por exemplo... já viram aquela publicidade da maquinas de barbear em que aparece uma maquina de barbear (tem alguma lógica) gigante como se estivesse na oficina?
O que é que vos passa pela cabeça quando o dialogo entre dois homens é feito da seguinte forma:
- Já sabe porque é que deixou de deslizar tão bem?
- Já. Ora chegue aqui atrás.

Sou só eu?

quinta-feira, 1 de abril de 2010

é desta que os pinguins vão voar...

Acho muita piada à forma como apresentam filmes e séries na televisão!
Um exemplo disso é a nova série do canal AXN, Lasko. É a história dum monge, mestre em arte marciais, que luta pela justiça em socorro dos necessitados.
A parte engraçada é que no AXN para apresentarem esta série dizem que "não é preciso ter super poderes para trepar paredes", "não é preciso ter super poderes para..." não-sei-o-quê-mas-que-se-refere-a-outros-super-heróis e que para isso basta ter fé.
Já estou a imaginar a beatas da minha terra a trepar paredes, as freiras a lançarem-se das torres dos conventos (e provar que os pinguins voam), os padres a dizer que não vale a pena acusarem-nos porque não há prisão que os consiga conter (porque também há padres com fé), o Papa a transmitir a palavra de deus (ficou assinalado como erro por não estar com maiúscula mas não vou corrigir) por telepatia, os peregrinos a fazer promessas de uma ida a Fátima às cambalhotas (tipo ginastas) e por fim... os brasileiros a teleportarem-se para o país deles (sim porque eles têm muita fé, "graças a deus, né?").

E agora acho melhor acordar porque estou no trabalho.